quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alunos do Telêmaco participam da Semeia 2009.


A turminha de quase 20 alunos da foto acima irá participar da cobertura educomunicativa da Semana de Meio Ambiente de Campinas, a Semeia 2009. Eles são estudantes da Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges, que fica no bairro San Martin, em Campinas, e têm o apoio das professoras Cassiana e Rosenilze - que fazem parte do Coeduca.

No dia 30 de maio (sábado), durante o período de 14h às 17h30, os alunos do Telêmaco e de outras escolas, além de participantes do Coeduca, vão entender um pouco como é que se faz uma cobertura jornalística e se organizar para as atividades da semeia. Será uma oficina no Museu de História Natural do Bosque dos Jequitibás - museu, que aliás, completou 70 anos na semana passada.

Devem se preparar para conhecer oficinas de reciclagem, os circuitos educadores em diversos pontos de Campinas, e ter acesso a palestras sobre meio ambiente e a cidade.

Para os estudantes, é uma oportunidade de "botar a boca no trombone", escrevendo sobre todo esse universo de informações e vivências sobre meio ambiente, cultura e sociedade, tão rico a nós, educadores, e que nem sempre está acessível à comunidade em geral.

Acompanhem diariamente a cobertura da Semeia no blog do Coeduca na Semeia. Parabéns aos alunos - e que com o apoio de seus professores, desenvolvam novos blogs e espaços para mostrar a sua força de comunicação.


Leia o que o William, da 3a. A, escreveu no blog da Semeia clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário