terça-feira, 2 de junho de 2009

Big Brother Bosque


Entrevistamos a zoóloga e coordenadora do bosque Jequitibá Eliane Ferraz, ela trabalha há 18 anos no bosque, o interesse dela em ser zoóloga vem desde muito nova enquanto as outras crianças pediam bonecas ela pedia animais de pelúcias.
Foi questionada sobre o manejo sanitário do bosque, foi explicado pela coordenadora que para cada espécie de animal tem um tratador especifico. Por razão dos animais selvagens serem muito sensíveis a doenças.
Perguntamos também a ela sobre a poluição sonora e ela me disse “eles já estão acostumados, porque muitos deles nasceram ou estão desde pequenos em cativeiro”
Comentamos sobre os visitantes jogam alimentos,não são todos mais muitos acham que estão fazendo um bem para os animais mas na verdade é extremamente prejudicial à saúde deles.
Por fim questionamos o desmatamento da Amazônia ela nos disse apreensiva “acho péssimo, mesmo quando restauramos uma mata ela nunca voltará a ser a mesma.” Falou ainda que uma das maiores causa disso estar acontecendo é pelo o Brasil ser um país sem lei e citou o exemplo da freira que lutava para diminuir o desmatamento e foi morta.

Por:Karina,Ana Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário