quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Cuenca de la Plata






















Esta terça, dia 29 de setembro de 2009, foi muito especial para os estudantes da Escola Estadual Dr. Telêmaco Paioli Melges estiveram no Auditório da Faculdade de Medicina, com a presença de representantes dos vários países que participam do Centro. O Centro de Saberes e Cuidados Socioambientais da Bacia do Prata é uma parceria de instituições governamentais e não governamentais presentes no território banhado pelas águas da Bacia Hidrográfica do Rio da Prata.
A grande Bacia Platina, cuja área total é de 3.100.000 km², abrange os territórios de cinco países: Argentina, Bolívia, Brasil, Paraguai e Uruguai, perfazendo uma população de 100 milhões de habitantes. Em termos de divisão político-administrativa, o território brasileiro da Bacia do Prata abrange os territórios de nove Unidades Federativas (MT, MS, DF, GO, MG, SP, PR, SC e RS), subdividindo- se hidrograficamente em outras três grandes sub-bacias, a do Paraguai, Paraná e Uruguai.
A participação nesta atividade tem como objetivo se apropriarem das ações realizadas em Educação Ambiental e assim estar difundindo entre a comunidade escolar e de vivenciar um ambiente educativo para a formação contínua.
A Educação Ambiental está se inserindo no cotidiano das escolas, o que indica que ela está acontecendo nas escolas por iniciativa de alguns educadores.
A interação EA e sociedade trará para o Planeta benefícios, que com o tempo sentiremos claramente a eficácia de uma qualidade de vida melhor,resgatando um ambiente saudável em um futuro muito próximo.
O fortalecimento desta educação ambiental, que acreditamos, contribui na construção da sustentabilidade em uma nova relação entre natureza e sociedade.

p/ Rosenilze e Mauricéia

Nenhum comentário:

Postar um comentário