sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Bate papo com os organizadores do Seminário: Emile Miachon

Essas fotos são do pessoal do grupo que organizou o seminário.


Emile Miachon, mestre em educação, arquiteta de formação e cursando pedagogia, é uma das integrantes da comissão que organizou os Seminários de Educação Ambiental na Unicamp.
Nessa terceira edição, batendo um papo com os integrantes para saber do desafio de organizar um seminário de um tema tão em alta como esse: “Procuro dialogar com as pessoas envolvidas e contribuir com o que posso”, diálogo é uma das bases da educação ambiental, falamos também qual a importância disso para cada participante, Emile disse que o que justifica seu envolvimento nesta empreitada é “vontade de ampliarmos as áreas de conhecimento imbricadas na EA/ Unicamp (espaço público a ser ‘animado’ por estes movimentos do mundo da vida) e fora dela. Minha motivação maior é a possibilidade de darmos visibilidade aos trabalhos que ocorrem, unindo e construindo redes de trocas significativas aos sujeitos”.
Para finalizarmos, perguntei a ela o que é educação ambiental. A resposta? Confira: Para além da adjetivação ambiental ou como um dos temas transversais da legislação, EA é um tema mobilizador, com características múltiplas e polifônicas que envolvem sujeitos e possibilita diálogos, reflexões sobre as relações estabelecidas entre pessoas e sociedades, abrangendo aspectos sociais, econômicos, culturais e históricos.”

Até a próxima, ou o próximo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário