quarta-feira, 14 de outubro de 2009

III Seminário de Educação Socioambiental da Unicamp

No dia 06 de outubro às 8 horas no Salão Nobre da Faculdade de Educação – UNICAMP - Cidade Universitária Zeferino Vaz Distrito de Barão Geraldo, Campinas – SP, foi realizado o III Seminário de Educação Socioambiental que acontece desde 2007. Com o tema “Educação Ambiental: Razão e Emoção”, foi realizada uma mesa-redonda no período da manhã e durante a tarde a atividade continua com uma roda-de-conversa e reflexão sobre a educação ambiental brasileira, o processo de construção e articulação da rede de Educação Ambiental da Unicamp facilitando a comunicação entre docentes, técnicos, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e as comunidades envolvidas.
O Café Comunitário incentivou o envolvimento entre os participantes a partir da troca dos alimentos em um momento de troca de experiências.
A apresentação do grupo obambuzeiro trouxe muita música para o evento, com a especial apresentação, entre outra preciosidades, de Pipoca Moderna (Formada em 1924 pelos irmãos Biano, no sertão de Alagoas, a “Banda de Pífanos de Caruaru “ é hoje um dos grupos mais tradicionais do Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário