domingo, 16 de agosto de 2009

Que educação ambiental é esta que estamos oferecendo à nossas crianças e adolescentes?








Educação Ambiental na escola deve sensibilizar o estudante a buscar valores que conduzam a uma convivência harmoniosa com o ambiente e as demais espécies que habitam o planeta. A poesia, a música, a pintura, as ciências, são ricas fontes para que saibamos estimular a imaginação de crianças e adolescentes.
Entender a educação como um processo contínuo e de longo prazo, começando por fazer perguntas instigantes às nossas crianças e adolescentes, levando ao conhecimento dos educandos alguns aspectos da produção cultural e científica do homem e estimulando atitudes e competências voltadas para a vida e sua sustentabilidade.
Vamos despertar a curiosidade e a imaginação, o espírito investigativo, e a busca respostas, aguçar os sentidos, aprender a educar e repensar atitudes: o germinar da percepção, o desabrochar da intuição interagindo e revendo atitudes diante das questões socioambientais.
Só então mudaremos conscientemente nossas atitudes e transformaremos nosso relacionamento com o meio ambiente modificando a relação de retirar, consumir e descartar, em atitudes de respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário